sábado, 30 de janeiro de 2010

Reggae Music

Reggae

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Adeus a "Kata" Principe Messias.



Na madrugada do dia 8 de dezembro (2009), o reggae nacional perdeu mais um de seus grandes talentos. Vocalista da banda Príncipe Messias, Carlos "Kata" ficou conhecido por sua forte presença de palco e carisma, além da passagem pelo programa Astros do SBT, no qual obteve Aprovação Unânime. No verão, a banda Príncipe Messias iria fazer uma turnê pela região sul e, para pesquisar Estadias, Kata e seu produtor se dirigiram para Florianópolis. No retorno, um acidente de carro fez Carlos "Kata" vítima fatal.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

The Wailers e Alpha Blondy confirmam shows de reggae no Brasil

Dois grandes nomes do reggae, The Wailers e Alpha Blondy vêm ao Brasil para fazer shows em janeiro de 2010. O primeiro será no Citibank Hall, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 24, e o segundo acontece no Credicard Hall, em São Paulo, no dia 30.

The Wailers faz turnê pelos 40 anos de carreira com dois shows no Brasil, em janeiro.


O The Wailers começou em 1969 com Bob Marley, Bunny Wailer, Peter Tosh e os irmãos Aston Barret e Carly Barret.

Dois anos depois, houve uma baixa na formação e os irmãos assumiram o nome do grupo, passando a acompanhar Bob Marley em várias músicas. As apresentações atuais são em comemoração aos 40 anos do the Wailers, que tem como líder o baixista Aston "Family Man" --o irmão Carly faleceu em 1987.

Já o Alpha Blondy é da Costa do Marfim e segue letras com questões sobre a política mundial. Seydou Koné, o verdadeiro nome de Alpha Blondy, costuma compor suas músicas em vários idiomas, entre eles o inglês, francês e dioula (dialeto africano), além do árabe e do hebraico. Por seu engajamento social e suporte aos mais necessitados de sua terra natal, Costa do Marfim, o cantor foi eleito pelas Nações Unidas "Embaixador da Paz na Costa do Marfim".