sexta-feira, 25 de março de 2011

Cineasta vencedor do Oscar irá dirigir documentário sobre Bob Marley a ser rodado ainda esse ano!




  O cineasta Kevin MacDonald acaba de assinar contrato para dirigir um documentário sobre Bob Marley. Esse será o primeiro documentário sobre o ídolo da música autorizado pela família Marley. Ziggy Marley, o filho mais famoso do cantor fará a co-produção executiva e o documentário dará ênfase na música e impacto global provocado pela obra de Marley. 

Kevin MacDonald foi o ganhador do Oscar com o documentário político "Um Dia de Setembro" e ganhou outro grande importante prêmio - o "Bafta" em 1999.
                             
                                              Fonte:surforeggae.com.br

terça-feira, 8 de março de 2011

Du’ Casco





  • Nascida a três anos a Banda Du’Casco carrega como referência o nome do pico localizado em Praia Grande, litoral paulista, conhecido pelos surfistas da cidade por receber grandes ondulações em dias de mar clássico, onde os músicos da banda costumavam se encontrar para trocar idéias e experiências. A escolha do nome se deve à própia origem da banda, que surgiu de "jam sessions" feitas entre os músicos ao ar livre.
    A partir daí, a ideia de se formar uma banda foi amadurecendo até surgir a banda Du’Casco, que logo começou a agitar as noites da cidade. A Banda Du’Casco conta com um repertório de músicas própias, compostas por Luiz de Medeiros, que procura contar histórias corriqueiras do dia-a-dia e experiências pessoais, tudo sem dispensar uma boa dose de poesia, principal traço do compositor. Trabalhadas pelos músicos da banda, as melodias são as mais variadas, como a levada suave e conatagiante do mais puro reggae roots como "O Índio e o Monte" e "Negra Menina", ou um contexto mais pop, no caso de "Babilônia" e de "A Folha", canções que já estão na boca da galera.

  • segunda-feira, 7 de março de 2011

    Após 5 memoráveis apresentações em 2009, o Steel Pulse fará shows no Brasil ao lado do Ponto de Equilíbrio!



      A grande turnê desta vez acontece nas principais capitais do país, e antecede o lançamento do aguardado albúm e o novo DVD/DOCUMENTÁRIO previstos ambos para Setembro de 2011. No Repertório muitas novidades do novo albúm e os clássicos como "Stepping Out", "Ku Klux Klan" e muitos outros.

    A novidade desa turnê é a parceria com uma das mais consagradas bandas do reggae nacional, PONTO DE EQUILÍBRIO, que acaba de lançar seu novo álbum "Dia após dia lutando" que já é sucesso pelo Brasil todo e recentemente gravou um video clipe com o jamaicano Don Carlos, num trabalho de resgate, reverência e fortalecimento às raízes dessa vertente. Em 4 inesqueciveis shows, o público terá o prazer de assistir a essas 2 grandes atrações. Imperdível!

                                                      Fonte: surforeggae.com.br

    quinta-feira, 3 de março de 2011

    Pablo Dominguez

    A música entrou na minha vida ainda muito cedo. Aos três anos já realizava concertos com meu violãozinho de brinquedo em cima da mesa, da cama e claro, em baixo do chuveiro. Naquela época o som dos Beatles dominava a radiola lá de casa e em alguns momentos eu me sentia o próprio John Lennon. Aos seis, ganhei um teclado e comecei a fazer uns barulhos, nada muito alto. Aos sete, uma viola. Finalmente, aos nove, minha guitarra tonante. Tudo mudou a partir daquele dia! Montei uma banda com uns amigos e comecei a me apresentar em festas na cidade de Valença. Aos 10 anos, recebi meu primeiro cachê, fui apresentado ao punk rock e a Bob Marley, quase que ao mesmo tempo e, compus minha primeira canção! No final de 2000, comecei a Jonny way, grupo que se destacou no cenário do rock baiano, abrindo shows de várias bandas nacionais como Charlie Brown Jr, CPM 22 e Pato Fu. Em 2005, convidei Marcio Mello, um amigo e artista que admiro muito, para produzir meu disco solo e embalar esse novo momento. Trazendo a influência do surf e da energia de lugares como Morro de São Paulo, esse disco me transportou pra um lugar mais perto da minha essência e verdade.