quarta-feira, 26 de setembro de 2012

É Campeão!!! Parabéns ao SANTOS F.C. pelo seu 9° Titulo Internacional - Recopa Sul-Americana 2012

sábado, 15 de setembro de 2012

Lenda do reggae: morte de Peter Tosh completou 25 anos em Setembro, relembre aqui no Reggae Por Toda Vida !!!

 

Considerado uma das maiores lendas do reggae, Peter Tosh morreu há exatos 25 anos, assassinado a tiros em sua casa. Para marcar a data, o Reggae Por Toda Vida relembra a carreira do músico.

Nascido em uma comunidade pobre de Westernmost, Winston Hubert McIntosh - mais conhecido como Peter Tosh - nasceu em 19 de outubro de 1944. Aos 15 anos se mudou para Kingston, capital da Jamaica, onde não demorou muito e conheceu Bob Marley e Bunny Wailer.

O trio começou a se aventurar na música e Tosh, sendo o único com algum conhecimento de voz e instrumentos, ensinou os princípios básicos aos dois companheiros. Surgia assim, no início da década de 60, o Wailing Wailers, que em 1965 já tinha nada menos que cinco músicas na parada de Top 10 da Jamaica. Um ano depois, o trio se envolveu na religião rastafári e mudaram o nome da banda para The Wailers.

A boa aceitação do público e das rádios despertou o interesse da Island Records, que, em 1972, fechou um contrato com o trio de reggae e lançou na sequênciaCatch a Fire. A carreira começou a deslanchar cerca de um ano depois, quando eles passaram a abrir os shows de grandes nomes da música, como Marvin Gaye e The Jackson Five.

Em 1973, Tosh se envolveu em um grave acidente de carro, ao cair de uma ponte. Sua namorada da época morreu e o jamaicano teve uma fratura no crânio.Em 1974, após imposições da gravadora Island, o nome do grupo mudou para Bob Marley & The Wailers. Na mesma época, o presidente da gravadora se recusou a lançar seu disco solo e, revoltado, Tosh deixou a banda, assim como Bunny. Os dois achavam que eram injustiçados por Chris Blackwell, quem Tosh considerava "pior que os brancos".

Dois anos mais tarde, Tosh lançou seu primeiro disco solo. O hit Legalize It rapidamente se tornou um hino a favor da liberação da maconha e não demorou para causar polêmica. Foi proibido nas rádios jamaicanas - apesar de ser um dos singles mais vendidos da história do país. Em 1978, durante um show no One Love Peace Concert, ele fez um discurso contra o premiê da Jamaica e foi agredido violentamente pela polícia.

O fato provocou a saída de Peter Tosh de seu país, rumo aos Estados Unidos. Mick Jagger, admirador do músico, o convida para se filiar à editora Rolling Stones e desta colaboração foi lançado o disco Bush Doctor, com um dueto entre os dois. Eric Clapton também era um grande fã do jamaicano e os dois gravaram juntos a música Watch You Gonna Do.

Em 1981 lançou o álbum Mama Africa, que além da música clássica que dá nome ao disco tem uma versão deJohnny B. Goode, de Chuck Berry. Dois anos depois, Tosh embarcou rumo à África em busca de ajuda espiritual, onde passou quatro anos fazendo alguns shows, mas sem nenhuma gravação inédita. Em 1987 lançou seu último trabalho, No Nuclear War, que lhe rendeu um prêmio Grammy.

Morte
Em 1987, aos 42 anos, Peter Tosh estava de volta à música, seu novo disco detev boa aceitação e ele havia acabado de ganhar um Grammy na categoria Melhor Performance de Reggae. No dia 11 de setembro daquele ano, três homens invadiram sua casa - um deles era Dennis "Leppo" Lobban, que tinha se tornado amigo de Peter Tosh após o músico lhe ajudar a retomar sua vida após muitos anos na cadeia.

Depois da invasão, os três exigiram dinheiro de Tosh e de seu amigo, o DJ Jeff "Free I" Dixon. Sem conseguir levar nada, eles dispararam diversos tiros contra os dois. Cinco pessoas que estavam na casa também ficaram feridas, uma delas era a mulher do músico.

Leppo foi preso pela polícia de Kingston, julgado e condenado à pena de morte (a sentença sofreu mudanças em 1995 e ele continua preso até hoje). Os outros dois assassinos nunca foram encontrados, o que alimenta ainda mais os rumores de que tenham sido assassinados - também a tiros.

Discografia
Legalize It (1976)
Equal Rights (1977)
Bush Doctor (1978)
Mystic Man (1979)
Wanted Dread And Alive (1981)
Mama Africa (1983)
Captured Live (1984)
No Nuclear War (1987)
The Never Ending Wailers (1993)
Live At The One Love Peace Concert (2000)
Live & Dangerous: Boston 1976 (2001)
Live At The Jamaica World Music Festival MoBay '82 (2002)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Natiruts lança seu DVD acústico! Confira no Reggae Por Toda Vida.

Se Natiruts é o nome, Inovar é o sobrenome. Esta banda que cria e se renova a todo instante, deu mais um passo importante na consolidação de tantos anos de trabalho. O DVD "Acústico no Rio de Janeiro", gravado no Mirante Dona Marta, veio com versões "desplugadas" dos maiores sucessos do Natiruts, que obviamente não são poucos, além de 3 músicas inéditas. 

A SONY Brasil liberou a capa do DVD, que você confere abaixo, e as vendas oficiais começaram na segunda-feira, dia 10 de Setembro. Imperdível.



(Capa do DVD "Acústico no Rio de Janeiro")

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caos...No Reggae Por Toda Vida!!! Confira Aqui...


O local, idealizado pelo Reverendo Tibiriçá (sócio do Vegas Lions, Z Carniceria e Volt) em parceria com o Netão, do Bar do Netão, reúne arte, design e objetos para colecionadores, sem deixar de lado diversão e boemia funcionando durante o dia como loja e à noite como bar/clube com happy hour, festas de pista e projetos semanais.

Na programação sonora: rap, rock clássico, blues e boas trilhas contemporâneas. Seu acervo e decoração contam com aproximadamente duas mil peças originais das décadas de 1930 aos anos de 1990.

O novo espaço têm capacidade para 120 pessoas e vai abrigar ainda, exposições de artistas contemporâneos, brechó, bazar de antiguidades e design, sempre com a curadoria do Rev. Tibira.

No cardápio do restaurante, uma cozinha saudável com destaque para pratos com ingredientes orgânicos e vegetarianos – snacks assados, patês e cremes. Enquanto na parte alcóolica, os drinks prometem serem únicos, feitos para o próprio Caos.


Rua Augusta, 584
Consolação - São Paulo
11 2365-1260