sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Luto: Morre um dos maiores colaboradores do reggae no Brasil, Johnny B. Good!

No Brasil, poucos colaboradores do reggae se destacaram tanto quanto João Carlos, ou para muitos, Johnny B. Good. Quem não conhece a famosa lojinha no coração de São Paulo? São mais de 20 anos dedicados à propagação da ideologia do ritmo, onde tantas bandas foram lançadas, onde tantos astros se envolveram e o reggae sempre se manteve vivo parte por esta pessoa.


Há 25 anos João Carlos, abriu sua loja de discos. Pioneira no reggae, localizada numa Galeria da 24 de maio no centro de São Paulo, sua loja é a maior referência de um point reggae no Brasil e qualquer artista internacional que venha se apresentar por aqui tem que ter uma tarde de autógrafos lá.  Johnny é uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do reggae, sempre dando força para várias bandas. Pioneiro e apreciador da música reggae - seja qual for o estilo - Johnny B Good, mesmo nesses tempos em que não se vende cds como antes, ainda mantia firme sua loja, fiel aos seus ideais...


Johnny sempre insistiu em patriar grandes álbuns de lendas como Israel Vibration, Gladiators, e, com o advento do CD e toda aquela qualidade impressionante, os regueiros do Brasil passaram a ter acesso, e muitos até a conhecer, o que a Jamaica tinha de melhor a oferecer. O apoio para as bandas sempre foi sua marca registrada, e entre tantas que tiveram a força da figura estão, nada mais nada menos que: Tribo de Jah, Planta e Raiz, Leões de Israel, Ponto de Equilibrio, e muitas mais. 

No dia 06 de Janeiro de 2011, João Carlos sucumbiu ao câncer do qual lutava já a algum tempo. Esta enorme lacuna na cena reggae nacional jamais será preenchida, porém as bandas que foram ou não ajudadas por Johnny, tem mais do que a obrigação de manter este legado. O reggae nacional perdeu um de seus principais pilares de sustentação. 

Nenhum comentário: