terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Galera pediu e o Reggae Por Toda Vida atendeu...Surf Music...isso é só o começo, além do dia do rei, Bob Marley completaria 67 anos.

Salve, salve galera regueira e galera do surf, e não podemos esquecer da galera do forreggae, como muita gente esta começando a seguir o nosso blog, (e nós agradecemos muito) estão aumentando os pedidos de clipes e matérias, e por incrível que pareça não é só a galera do reggae, mais sim todas as tribos vertentes do reggae, a do surf, do forró, do forreggae e a galera que curte esportes, e para agradarmos a todos vamos colocar outros tipos de matérias, mas sempre dando prioridade ao "Reggae Music".

E para começarmos em grande estilo, vamos atender ao pedido do meu irmão Lucas Fornel e de um grande amigo meu que gosta muito de ouvir "Bruno Mars - The Lazy Song" antes de pegar onda...e viva o surf.




Dia do rei: Bob Marley completaria 67 anos! Confira no Reggae Por Toda Vida.
 






  
Bob Marley levou o nome da Jamaica para todos os cantos do mundo, e é conhecido como a principal voz militante do terceiro mundo. No dia 6 de fevereiro, completaria 67 anos se estivesse vivo. Em 1945, nascia em Nine Miles, em Saint Ann (interior da Jamaica) um menino de um pai inglês e uma mãe jamaicana. Devido a discriminação racial inglesa, o pai, que era branco, não criou o filho negro. Sua mãe, Cedella Booker, assumiu o filho e criou-o.

O DESPERTAR DE UM LÍDER


Em pouco tempo, Robert Nesta MArley foi mostrando ao mundo o seu talento e o valor de sua música, que ia muito além de simplesmente ritmo e poesia. A militância de Bob Marley, sua luta contra as diferenças sociais e principalmente o seu carisma que arrebatava multidões pelo mundo, incomodaram gente importante que de alguma forma tinha um grande interesse que a guerra, a desigualdade e passividade das pessoas continuasse do jeito que estava.




("Get Up, Stand Up" ao vivo)


SUA MÚSICA

Algo revolucionário aconteceu com a música de Bob Marley. As pessoas estavam questionando os problemas mundiais e valorizando aquela música simples e cheia de sentimento e mensagens positivas. A coisa foi evoluindo de tal forma comercialmente, que mesmo a precariedade de propagação de sua música através da mídia,tecnologia, etc, não impediram que o rei do reggae vendesse mais de 10 milhões de cópias do álbum "LEGEND", enquanto artistas de renome de outros ritmos comemoravam discretas 2 milhões de cópias vendidas.







O LEGADO

Hoje, Bob Marley é lembrado como um grande messias, algo que transcende a importância de um cantor. Não por menos, todos os anos inumeros festivais em sua homenagem são realizados, muitas vezes por seus próprios filhos, que mantiveram acesa a chama de Bob por todos estes anos. A arte deste ser iluminado ecoará por toda a eternidade, e muitas outras gerações irão ouvir, sentir e entender a magia de sua música, e quando isso acontecer, o Reggae os terá conquistado para sempre.






("One Love" com Bob Marley)
Fonte: Surforeggae.com.br


Nenhum comentário: