quarta-feira, 11 de maio de 2011

Semana Especial "30 Anos Sem o Rei"


Bob Marley, foi um verdadeiro ícone da musica, sendo que em sue estilo que era o reggae ele foi digamos um dos pioneiros, sempre sendo muito criticado por conta de seu vicio em maconha, porem sempre muito exaltado por suas frases e pensamentos que realmente eram impressionantes.
Outra coisa que ele também ficou muito conhecido, foi por conta de ter em seu trabalho muita ligação com o fracos e pobres, assim sempre dando um maior apoio a eles e também por conta de colocar a sua religião através da musica que assim fazia com que os jovens da época também tivessem um pouco mais de religiosidade.
De seu casamento com Rita Marley ele teve quatro filhos, porem ao todo ele teve doze filhos, sendo que dois eram adotados, e também dois de seu filhos continuaram o seu trabalho na musica, que nada mais são do que Ziggy e Stephem Marley que assim deram continuidade ao projeto da banda Melody Makers, já outro filho do astro Damian Marley também se introduziu no mundo da musica porem hoje ele é conhecido como Jr. Gong.
Porém no ano de mil novecentos e setenta e sete ele descobriu por uma ferida no dedão do pé que tinha câncer de pele, malonoma maligno, assim para tentar salvar os medico falaram para que ele optasse em amputar o dedo, assim ele veio a negar por conta de sua convicção religiosa, pois também irai repercutir em sua dança, assim no dia onze de maio de mil novecentos e oitenta e um ele veio a falecer, sendo que antes disso ele vira a receber ordem de mérito por conta de sua contribuição cultural em seu pais.

Nenhum comentário: